quinta-feira, 5 de julho de 2012

Maquiagem para olhos orientais


Fotos: Caio Kenji
Nunca fui boa em fazer maquiagem. As poucas tentativas de ‘auto-maquiagem’ resultaram em visuais duvidosos, mais para Halloween do que para uma festa/balada.
Além disso, creditava a dificuldade em conseguir um bom resultado à genética, ou seja, a escassez da famosa dobrinha nos olhos.
Mal sabia eu que o problema estava em minhas mãos, ou melhor, na falta de habilidade com pincéis, sombras e afins. E a solução estava nas mãos de Telma Vatanabe, cabeleireira e uma das responsáveis pelas makes-up apresentadas nos eventos realizados pelo Soho Hair International.
Com experiência de duas décadas no salão, a profissional deu dicas e tirou algumas dúvidas para maquiar olhos orientais. Segundo Telma, não há restrições de cores para fazer uma make. Pode-se usar do dourado ao azul. “O importante é saber harmonizar as cores e claro, a ocasião”, informa.
Com ou sem dobrinha, uma dica valiosa é marcar bem o chamado côncavo, como um arco. “Quem não tem dobrinha deve reforçar mais o côncavo, fazer bem grande mesmo, caso contrário na hora de abrir o olho a sombra desaparece”, explica Telma. O côncavo também deve ser feito apenas com cores escuras, como preto, grafite ou marrom escuro.
Outra dica: quem tem rosto mais cheinho e quiser utilizar três tons de sombra, deve aplicar a cor mais clara no canto interno e a mais escura no canto externo dos olhos. Pessoas com rosto mais afilado devem fazer exatamente o contrário, para expandir o rosto.
De olho nas comemorações de fim de ano, solicitamos a Telma um visual para as festas que estão a caminho. Treine bastante em casa, e tenha sempre à mão demaquilante, algodão e hastes flexíveis. E não esqueça de proteger a roupa com uma toalha ou capa apropriada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário